7 coisas que seu gato gostaria que você soubesse!

Não é surpresa que os gatos sejam alguns dos animais de estimação mais preciosos do Brasil. Entre seus doces encantos e personalidades inteligentes, eles têm tudo a seu favor. Mas e se seu gato pudesse lhe dizer alguma coisa?

Aqui estão 7 possíveis conversas que achamos que seu gato gostaria de ter com você  - direto da boca do gato!

1. Eu amo o quintal, mas seria mais seguro se você me mantivesse dentro de casa.

O ar livre parece mais com meu habitat natural, com todos os tipos de experiências para eu explorar e perseguir. No entanto, não é o melhor para eu viver. Você sabia que eu só posso viver de 2 a 5 anos enquanto vivo por ai, ao ar livre? Isso é muito cruel! Mas se você me mantiver dentro de casa, no calor e no seu colinho, posso viver até os 17 anos! O que significa que são cerca de 15 anos a mais de carinhos e beijinhos meus só para você.


2. Mio só para você e mais ninguém! 

Os gatos não precisam miar para outros gatos, a não ser os chiados ocasionais que temos quando entram em nosso território. Nós só miamos para vocês seus lindos! Quando somos pequenos, miamos para contar à nossa mãe quando estamos com fome ou um pouco de conforto extra. Como gatos adultos, não precisamos miar, a não ser quando estamos com fome, queremos dizer oi tudo bem ou se algo está errado. E, quanto mais você falar comigo, mais falarei com você!



3. Eu preciso comer de tudo um pouco, por favor.

Eu não pareço apenas um tigre... eu preciso comer como um também! Como gato, sou um verdadeiro carnívoro, o que significa que preciso de uma dieta à base de carne. Claro, eu gosto de comer comida seca para mastigar, mas não é a melhor dieta, se eu comer apenas comida seca. Fica mais fácil me tornar um obeso e diabético do que meus amigos peludos que vivem com uma dieta de alimentos úmidos.



4. Eu preciso de você comigo de vez em quando - eu fico triste.

Quando você sai para trabalhar, eu fico muito triste! Eu amo sua presença. Se não tenho irmãos para brincar, preciso ainda mais de você. Quando você chega em casa, por favor, não jogue vídeo game, Candy Crush ou assista TV. Passe um tempo comigo e envolva meus sentidos! Brinque com alguns brinquedos de gato comigo e me ajude a se exercitar, ao mesmo tempo em que nos dá a chance de nos conhecer melhor - apenas humano e gato. Eu não só vou te amar pra sempre, como também vai me cansar um pouco, então estarei pronto para dormir.



5. Sentar comigo pode ajudar na saúde reduzindo o estresse e o risco de ataque cardíaco ou derrame.

Você sabia que comigo ao seu lado, posso ajudar a reduz seu risco de derrame em um terço? É verdade! Meu doce espírito peludo pode ajudar a reduzir seu estresse e ansiedade e também pode ajudar a curá-lo com as vibrações dos meus ronrons. Pense bem, pois não posso te perder! 



6. Não fique bravo comigo por arranhar seus moveis, EU TENHO que afiar minhas garras!

Quando você me vê arranhando seus móveis, não é porque eu quero destrui-los. Eu só preciso de um bom lugar onde eu possa esticar minhas perninhas e afiar minhas garras! Eu também preciso tirar as escamas que se formam na parte externas das garras quando elas ficarem velhas e quebradiças. Às vezes eu arranho coisas para marcar meu território deixando claro que eu mando no pedaço e com meu cheiro. Por favor, não fique bravo comigo, é meu instinto! Uma boa maneira de remediar isso é obter algumas árvores ou postes para arranhar. Dessa forma, sei que não te dar prejuízo e posso me esticar e arranhar diariamente.



7. Só porque você me chama pelo meu nome, não significa que eu vou aparecer.

Não importa se você me chamar pelo nome, você pode chamá-lo um milhão de vezes e mesmo assim posso continuar te olhando pela janela. Confie em mim, eu sei quem eu sou. Eu aprendi em todas as vezes que você me chamou. Porque eu sou um gato muito inteligente, não sou como os cães obedientes fazem. Se você chamar um cachorro, ele irá obedecer imediatamente porque você está mais acima na hierarquia. Para mim, isso não importa. Eu me lembro de tudo, desde a última vez que você me fez tomar um remédio ou me deu banho e me levou ao veterinário. Isso não quer dizer que eu não te amo, eu apenas escolho quando e como serão as coisas.



Espero que essas dicas para cuidar de um gato o ajudem a se aproximar do seu pequeno felino e também ajude seu gatinho a viver a vida mais saudável possível, para que possa passar mais tempo sendo um companheiro para você.


Precisa de uma renda extra? Clique aqui e saiba mais: https://bit.ly/33Ej1mG




Comentários