Quando as pessoas decidem ter um gato de estimação, elas se deparam com o dilema, devo adotar ou comprar um gatinho? Eles sempre podem comprar um gatinho de um criador de gatos qualificado, que é a melhor opção se eles estiverem procurando um felino de raça pura. No entanto, existem várias razões pelas quais um gatinho ou gato de um abrigo ou programa de resgate devem ser adotados. Existem seis razões pelas quais é melhor adotar um gato.
Eles trazem benéfico para a saúde dos seres humanos.
Os gatos, não importa de onde venham, podem proporcionar muitos benefícios à saúde de sua família humana. Eles podem confortar as pessoas que estão deprimidas e solitárias, além de reduzir o risco de derrames e ataques cardíacos. Acariciar um gato que ronrona provou reduzir a pressão arterial. Além disso, quando as crianças crescem com um gato de estimação, há menos chances de desenvolver alergias e problemas respiratórios. Em geral, os gatos podem aliviar a solidão e afastar problemas de saúde como, depressão, estres e redução da pressão arterial, enquanto constroem rotina e estrutura para a vida de seus companheiros humanos.
Os humanos estão salvando a vida dos felinos.
Gatos que foram resgatados ou vivem em abrigos estão lá por alguns motivos. Ou foram abusados por seus antigos donos ou abandonados na estrada, então precisam de um novo lar para morar. Quando as pessoas adotam um gato, isso impedirá que eles passem pela eutanásia quando o abrigo não puder mais acomodá-los por conta da superlotação.
Os gatos se tornam animais de estimação perfeitos.
Uma boa razão para adotar um gato é que, as pessoas podem escolher uma ampla variedade de gatos e personalidades, ao adotar em um programa de resgate ou abrigo. Eles tem uma grande variedade de raças, idades, tamanhos, cores e tipos de pelagem, então certamente haverá um gatinho ou gato, que será melhor para sua casa e família. Além disso, funcionários de abrigos e grupos de resgate podem fornecer as melhores informações sobre a personalidade e os hábitos de um gato.
As pessoas economizam nas despesas adotando um gato de abrigos.
A maioria dos felinos que vêm de um programa de abrigo/resgate estão em dia quando se trata de vacinação, check-up, esterilização e pulverização. As pessoas podem economizar nessas despesas e só precisam pagar a taxa de adoção, alimentação e outros itens essenciais da vida doméstica do seu bichinho.
Não há necessidade de se preocupar quando se trata de cuidados.
Os gatos são conhecidos por cuidarem de si mesmos, então as pessoas não precisam gastar muito ou se esforçar a esse respeito. Certamente, os gatos com pelos longos precisam de cuidados regulares com a pelagem, mas isso não será um problema para os gatinhos de pelagem curta.
As pessoas terão um novo membro na família, que é de baixo custo.
Os gatos não são dão tanto trabalho quanto os cães. Existem alguns donos de gatos que gostam de leva-los para passear, mas a maioria dos gatos gostam mesmo é de dormir de 16 a 20 horas por dia e não se importam de ficar em casa o dia todo. Caso as pessoas fiquem fora de casa por vários dias, isso não será um problema com seu bichano de estimação, pois os felinos são autossuficientes e podem ficar sozinhos tranquilamente, desde que tenham muita comida e água fresca, então não há necessidade para uma babá de animais. Pode levar tempo para encontrar o gato certo para um lar, mas as pessoas podem ter certeza de que aquele que escolherem será uma fonte de alegria, diversão e conforto para elas.
Quando um gato está feliz, a casa também fica feliz e cheia de amor. Um felino que deixa um programa de abrigo/resgate se contentará em viver com uma família amorosa.
Gostou deste artigo? Deixe seu comentário, compartilhe!
Precisando de renda extra? Click e saiba mais: https://bit.ly/33Ej1mG
Comentários
Postar um comentário